A toxina utilizada no preenchimento facial, por vezes referida como “botox”, é um composto injetável que na medicina estética permite eliminar ou reduzir as rugas de expressões faciais, concedendo um aspeto mais jovial ao rosto, otimizando os traços do paciênte e consequentemente deixando a pele e a aparência mais bonitas.
Antes de tudo, é preciso entender que “Botox” é um dos nomes comerciais da toxina botulínica, que é á proteína responsável por atuar no bloqueio do funcionamento dos músculos.
Mas qual é a relação disso com a aparência da pele?
Linhas de expressão e rugas resultam, principalmente, do movimento repetitivo dos músculos da face.
Esses movimentos ocorrem por conta da ação de alguns transmissores que ligam a região cerebral aos músculos.
É nessa parte que o Botox entra em ação. A substância impede que essa ligação aconteça em algumas áreas, tendo como resultado o relaxamento da musculatura. Isso evita a formação de tais marcas.
Logo, a aplicação do Botox é também um procedimento preventivo para o uso estético e não somente corretivo como muitas pessoas pensam.
No primeiro momento, o profissional que irá realizar a aplicação, irá avaliar o grau de necessidade de acordo com a individualidade de cada paciente. A dose varia de acordo com o objetivo do procedimento, idade do paciente, e pode ser diferente para cada paciente.
Feito isso, o próximo passo é marcar os pontos que indicarão onde toxina será aplicada.
O profissional irá contar com a ajuda de anestésicos, massageadores e equipamentos que resfriam a região, Para que se tenha uma boa aplicação, para que não tenha dor ou desconforto durante o procedimento.
A aplicação ao redor dos olhos reduz as linhas finas e os pés de galinha, proporcionando um olhar mais jovem e descansado.
As rugas horizontais na testa são suavizadas, dando uma aparência mais jovem e relaxada.
A aplicação na glabela, a área entre as sobrancelhas, suaviza as rugas profundas que podem dar uma aparência severa ou cansada.
As linhas verticais acima dos lábios, conhecidas como código de barras, podem ser suavizadas , resultando em lábios mais definidos e uma aparência mais suave.
O Botox Full Face é um tratamento avançado de rejuvenescimento facial que aplica toxina botulínica em várias áreas do rosto, proporcionando uma aparência mais jovem e natural. A técnica envolve a dosagem precisa da toxina, suavizando rugas na testa, glabela, ao redor dos olhos, lábios, queixo e pescoço, além de melhorar o contorno facial. O Botox Full Face equilibra as proporções, previne rugas profundas e define a mandíbula, sem comprometer a naturalidade das expressões. Ideal para quem busca um visual harmonioso, rejuvenescido e natural.
Fiz procedimentos da clínica, ótimo atendimento desde agendamento, recepção, indicação e esclarecimentos sobre procedimentos indicados. Já com ótimos resultados. 🥰 Super satisfeita!
Ótima clínica desde ao atendimento por telefone ao prestador do serviço. Estão de parabéns, resultados maravilhosos
Oi Meninas! Passando pra agradecer por me deixar me sentindo tão divina, a tempos não fico assim. Vocês são mesmo meninas super poderosas!!! Adoro todas
Fiz microbotox hoje e gostei muito da técnica e da profissional
A clínica é ótima, amei os procedimentos indicados, tive muitos resultados, até mais do que esperados. As meninas da recepção são muito mais gentis e atenciosas e as profissionais são excelentes! Super Recomendo!
Gostaria de deixar elogios para o atendimento telefônico e agendamento da marcação de procedimentos. Sempre sou muito bem atendida prontamente marcados. Parabéns, continuem assim.
Não, os procedimentos são distintos.
O Botox ameniza as rugas dinâmicas a partir da paralisação e relaxamento dos músculos.
Já o preenchimento facial à base de ácido hialurônico combate as rugas estáticas, preenchendo vincos e sulcos, amenizando os sinais de envelhecimento. Costuma ser aplicado ao redor e nos cantos dos lábios, nas maçãs do rosto, lábios e no combate ao bigode chinês repondo as perdas de gordura e dando volume.
Os médicos afirmam que não existe uma idade determinada, pois depende da avaliação de cada pessoa. Mas, normalmente, são mulheres e homens na faixa de 35 anos que buscam o tratamento como forma de suavizar as marcas de expressão, e retardar o envelhecimento de forma preventiva.
O uso de forma preventiva tem como objetivo evitar a contração dos músculos. Com a devida indicação, o paciente pode iniciar o tratamento precocemente, como por exemplo, após os 25 anos. Esse processo previne, teoricamente, as rugas de se formarem, evitando a necessidade de corrigi-las mais tarde.
Serve para tratar as rugas dinâmicas, que são aquelas provocadas pela contração dos músculos, gerando marcas de expressão.
Existem poucas contraindicações à aplicação do Botox ou Preenchedor, são elas:
– Hipersensibilidade ao produto (alergia), mas isso é raro;
– Presença de processo inflamatório ou infeccioso no local;
– Gravidez e amamentação.
As agulhas são muito finas e o paciente sentirá uma leve picada que é suportável. Os pacientes mais sensíveis podem recorrer a um creme anestésico para passar sobre a pele antes das aplicações.